Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lama (não o animal)


Com a chegada da chuva chega também a minha amiga lama, a que gosto e a que não gosto.
O que é que se passa na cabeça dos enlatados quando passam pelo pessoal a correr à chuva?
Gordos que nem porcos, cheios de colesterol, passam nas latas com rodas e acham-se no direito de nos enlamear com a água das poças. O Gajo já vai molhado pra qué que me hei-de desviar? Não se desviam nem um centímetro, o pior é que aquela água não tem só lama, tem lá outras porcarias bem piores como óleo, combustiveis e quem sabe, caquinha de cão.
Isto é no que dá a malta praticar desporto em frente à TV, ou seja, gajos a ver a bola e fazer levantamento de garrafas, gajas a gesticular com a Wii fit e a pensar na bola de Berlim.
Javardos dum raio, só me apetece mesmo é ir-lhes à tromba.
Não é que tenha nojo da lama, a pele do Gajo até agradece, começa agora a época dos tratamentos de beleza, sempre que vou pedalar para o monte quando chove escusado será dizer que regresso de lá como um bacorinho, a D. Gaja monta sentinela à porta da cozinha e quando me vê chegar olha para mim e para a mangueira do quintal, nunca percebi bem se é para me lavar antes de entrar em casa ou se para me dar com ela nas costas caso ponha um pé em casa naquele estado, pelo sim pelo não faço a pré-lavagem no quintal e o que fica lá fora garanto-vos não é bonito de se ver, aquilo fica um verdadeiro lamaçal, já pensei até em sugerir à Gaja que ponha um bocadinho na cara que eu até nem cobro nada mas depois penso um pouco melhor e resolvo ficar caladinho.
É por estas e por outras que por vezes me dizem que pareço um puto de vinte anos.
Fica dada a receita para as gajas que se acham velhas e deprimidas pelas rugas.

Sem comentários:

Enviar um comentário